Escolas Municipais recebem visitas técnicas da Defesa Civil

Por em 14/03/2017
A partir da próxima segunda-feira (20) técnicos da Defesa Civil começarão a visitar as escolas da rede municipal de ensino de Cabo Frio com o objetivo de orientar a comunidade escolar sobre questões de segurança.

O tema foi tratado em uma reunião realizada nesta terça-feira (14) com a presença da Secretária e da Secretária Adjunta de Educação, professoras Laura Barreto e Joana D’Arc de Souza e do Diretor de Operações da Defesa Civil de Cabo Frio, Sr. Jorge Luís Myts

No encontro, foi abordada a situação ocorrida na tarde de segunda-feira na Escola Municipal Maria Dária Saldanha, no bairro Jardim Esperança, quando um incêndio em um terreno vizinho quase atingiu a escola, assustando alunos e funcionários. Na ocasião, por orientação dos bombeiros, as aulas do segundo turno foram suspensas por ter sido identificado um vazamento de gás em um botijão, em consequência do superaquecimento causado pelo incêndio.

Segundo a Secretária de Educação, a parceria entre a Secretaria de Educação e a Defesa Civil chegou na hora certa e pode garantir mais segurança às escolas.

“Após as visitas, os técnicos vão elaborar um plano de evacuação para casos de emergência, orientando os profissionais para as atitudes corretas que devem ser tomadas”, ressaltou a professora Laura Barreto.

O calendário de agendamento ficará sob a responsabilidade da equipe da Defesa Civil. Todas as direções das escolas municipais já foram comunicadas e estarão aguardando os técnicos.