Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Evento acontece nesta sexta e terá a participação do Grupo Cosplay Solidário

Por em 24/05/2017
Os assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial – Caps II – vão ganhar uma festa pra lá de divertida, nesta sexta-feira (26). A comemoração aos aniversariantes do mês de maio será à fantasia e terá a participação do Grupo Cosplay Solidário. A programação está marcada para às 10h e é organizada pela equipe do Centro.  

Para psicóloga e diretora do Caps II, Ariadne Oliveira, a expectativa para essas comemorações é sempre grande, porque cada mês tem um tema diferente. Além de um ambiente de confraternização, é terapêutico. “Esse Projeto foi criado em 2008 e estamos resgatando agora, sempre com parcerias. Felizmente contamos com nossos estagiários de Psicologia e Serviço Social que estão sempre ajudando a Equipe com os temas. A última foi sucesso total. Fizemos o tema "Rock Mental", com a presença do Moto Clube Tubarões", comemorou a diretora. 

Ariadne ainda comentou sobre a importância dessa reinserção com o apoio da família nesse projeto. “A família é peça fundamental nesse processo e ela é sempre convidada a participar”, disse. 

Sobre o Caps II

O Caps II é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. O centro oferece um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos entre outros especialistas.

O Centro fica localizado na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, s/nº, no Braga. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para outras informações, a Coordenadoria disponibiliza o telefone (22) 2648-8069.