Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Canil Municipal realiza Feira de Adoção

Por em 27/03/2017
Vem aí a 2ª Feira de Adoção de Animais de 2017 em Cabo Frio. O evento é organizado pela Superintendência de Proteção aos Animais em parceria com o Shopping Park Lagos. A feira será no próximo dia 01 de abril, no próprio shopping, das 11h às 17h..

A feira disponibilizará cerca de 70 animais, entre cães e gatos, para adoção. Os cachorros são do Canil Municipal e os gatos, de voluntários parceiros. Vale ressaltar que todos os animais estão vermifugados e castrados, e todos estão com boas condições de saúde.

De acordo com a Superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori, é muito importante que o público interessado em adotar um animal tenha a consciência de fazer uma adoção responsável: “Ao decidir ter um animal, a pessoa deve lembrar que estará salvando a vida de um animal que já sofreu muito. E ter compromisso com o bem estar desse animal”, afirma. 

Para adotar um bichinho de estimação é preciso ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. 

Vale lembrar que quem quiser adotar um cãozinho depois da feira, pode ir até o Canil Municipal a qualquer momento. O Canil fica na Fazenda Campos Novos, em Tamoios e funciona das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.  


Maus tratos aos animais

A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias de maus tratos a algum animal. O telefone é: (22) 99237-6507. Ele funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira