Feira de adoção do Canil Municipal registra 30 animais doados

Por em 03/04/2017

A Superintendência de Proteção aos Animais realizou no último sábado a 2º Feira de Adoção de Animais de 2017 em Cabo Frio. O evento aconteceu no Shopping Park Lagos e registrou a marca de 30 animais adotados.

Ao todo, 70 animais foram colocados para adoção, entre cães e gatos. Vale ressaltar que todos os animais doados foram vermifugados e castrados, estando em boas condições de saúde.

De acordo com Carol Midori, Superintendente de Proteção aos Animais, a realização de feiras como essa é fundamental para diminuir o número de animais de rua.

“A feira foi um sucesso. Temos que incentivar a população a não abandonar os animais na rua, para diminuir o sofrimento deles e o número de animais abandonados também no canil municipal”, disse ela, que ressaltou que novas feiras de adoção serão realizadas em breve.

Vale lembrar que quem quiser adotar um cãozinho a qualquer momento, pode ir até o canil municipal e escolher o animal que preferir. O canil fica na Fazenda Campos Novos, em Tamoios.

No local existem cerca de 70 cães que estão disponíveis para adoção. O horário de funcionamento do canil é de 9h às 16h, de segunda a sexta. Para adotar um bichinho de estimação é preciso ter mais de 18 anos e levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Maus tratos aos animais

A Superintendência de Proteção aos Animais disponibiliza um telefone para a população realizar denúncias, caso algum animal seja maltratado. O telefone é: (22) 99237-6507 e também é whatsapp. Ele funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta.