Feriado do Trabalhador tem expectativa de 90 mil turistas em Cabo Frio

Por em 28/04/2017
As ruas e praias de Cabo Frio vão continuar movimentadas no terceiro feriadão consecutivo. A expectativa da Secretaria de Turismo é que a cidade receba cerca de 90 mil visitantes de sexta-feira (28) até segunda-feira (1º), quando é celebrado o Dia do Trabalhador.

A estimativa do Cabo Frio Convention & Bureau é de ocupação em torno de 80% na rede hoteleira e de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana a expectativa é de receber cerca de 130 coletivos, microônibus e vans no Terminal Municipal de Ônibus de Turismo. Com tanta procura, o que não vai faltar são atrações variadas durante o feriado prolongado.

“Desde o início do novo governo toda a Prefeitura está trabalhando incansavelmente para recuperar a cidade em diversos aspectos e estamos conseguindo. Para este feriado temos ações diversificadas para todos os gostos”, afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Os visitantes terão acesso a atividades esportivas, show da cantora Sarah Dhy, além de eventos e exposições permanentes nos pontos históricos e culturais da cidade. A artista Sarah Dhy e Banda se apresenta nesta sexta (28), com o show “Especial Marisa Monte”, no Centro Cultural Lagos, às 21h. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura, que inaugura mais uma ação para fomentar o setor, o “Celeiro de Projetos”.

No Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart) será realizada a 4ª edição da Feira Agroecológica com vendas de produtos de agricultores familiares de toda a região. O evento acontece no sábado (29), às 15h, nos jardins do museu, que está localizado no Largo de Santo Antonio, s/nº, no antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos. O local funciona de terça a sexta-feira, das 10 às 17h, sábados e feriados, das 14 às 18h.

A Secretaria de Esporte promove o Torneio do Trabalhador na segunda-feira (1º), com partidas de futebol entre 12 Secretarias e Coordenadorias da Prefeitura. Os jogos acontecem no Estádio Correão, na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, a partir das 9h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nesse mesmo dia, na Ilha do Japonês, haverá uma competição entre os praticantes de esportes aquáticos de Cabo Frio para um mutirão de limpeza na ilha. O objetivo é recolher e conscientizar os visitantes quanto aos problemas ambientais causados pelo despejo inadequado de lixo e micro lixo no local. As equipes que recolherem o maior volume/peso de lixo receberão brindes das empresas parceiras do evento. O mutirão acontece das 8h às 17h.

Exposições permanentes no Charitas

O Museu e Casa de Cultura Jose de Dome – Charitas também é outra opção e lazer com a exposição “Arte com Arte” do artista cabo-friense Paulo Luiz, que vai até o dia 3 de maio. O espaço conta ainda com as exposições permanentes dos artistas José de Dome, Tiita Machado, Jean Guillaume, Chico Tabibuia e Mudinho. O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro, e funciona das 8h às 20h de segunda a sexta. Aos sábados, domingos e feriados o espaço está aberto ao público das 14h às 20h.

Outra dica é a exposição permanente do renomado fotógrafo Wolney Teixeira, no Forte São Mateus. As fotos mostram a fortaleza em seu aspecto original antes das obras de recuperação, em 1957. Durante o feriado da Semana Santa, o local recebeu cerca de 1500 pessoas por dia.

Além da exposição é possível apreciar as instalações, os canhões, bem como a vista paradisíaca da praia, além do acervo de fotos que contam um pouco da história do Forte que protegia o litoral brasileiro no século XVII.