Festival de Pipa colore praça do Jardim Esperança no fim de semana

Por em 07/08/2017
A Praça Agenor dos Santos, no Jardim Esperança, ficou colorida no sábado (5) com o Festival de Pipas, promovido pela Secretaria de Cultura, através do Centro Cultural Anderson Gigabyte. A competição contou com 25 participantes distribuídos em três categorias: maior e menor pipa e a mais bonita. Durante o festival teve apresentação de DJs que animaram o público. Cerca de 300 pessoas passaram pela praça para prestigiar o evento.

“O Festival de Pipas foi dentro do esperado. A garotada chegou junto e se divertiu pra valer! Teremos em breve o Night Pipas, a pedido da comunidade já que a praça tem uma boa iluminação”, contou o diretor do espaço cultural, Léo Capone.

Além do festival, foi inaugurada a Feira de Artesanato que contou com exposição e venda de peças de artesãos locais. A festa também contou com o Festival de Caldos oferecidos por quiosques da área, parceiros do Centro Cultural.

Durante o evento também teve apresentações de música ao vivo, DJs, street dance, grafite e de capoeira. A feira de artesanato está prevista para acontecer mensalmente e conta com cerca de 25 expositores locais.

Essas atividades fazem parte do projeto “A Praça é Legal” que tem a intenção despertar a comunidade para usufruir o espaço público e  participar de atividades esportivas e culturais tirando os jovens da ociosidade e proporcionando qualidade de vida.

“Com a chegada do Centro Cultural Anderson Gigabyte as coisas já começaram a mudar. O local que antes era visto como abandonado e marginalizado agora se depara com diversas tribos: skate, slackline, BMX, religiosos, góticos, entre outros. É a Secretaria de Cultura ajudando a devolver o patrimônio público à comunidade através de um trabalho feito com muito amor e dedicação em prol dos jovens e adultos”, comemorou o diretor.

Projeto Fome de Saber

No sábado (5) também foi lançado o Projeto Fome de Saber. Nessa iniciativa, geladeiras que estavam sem uso foram pintadas e ganharam um novo design, e também uma nova função: guardar livros novos e usado que ficarão disponíveis para doação ou troca. Nesse dia, cinco refrigeradores pintados com cores vibrantes ficaram expostos e um deles já está em funcionamento no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. As demais peças ainda serão colocadas em pontos estratégicos, ainda a definir.

O Centro Cultural Anderson Gigabyte está aceitando doações de geladeiras e também de livros. Interessados em ajudar na expansão do projeto devem procurar a direção do centro cultural por meio do telefone (22) 9.9922-0763 ou pessoalmente no quiosque 5, na Praça Agenor dos Santos, próximo ao Hospital Otime Cardoso dos Santos.