Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Galeria de Artes Torres do Cabo é inaugurada no Shopping Park Lagos

Por em 26/05/2017
A Secretaria Municipal de Cultura e o Shopping Park Lagos, em parceria, inauguraram a Galeria de Artes Torres do Cabo na noite desta quinta-feira (25). O local abriga exposição de artistas locais, com 35 quadros de 12 pintores que também exibem obras no Espaço Cultural Torres do Cabo, localizado na Praia do Forte.

A inauguração contou com a presença de diversos artistas; do superintendente do Shopping Park Lagos, Ricardo Rodrigues; do secretário de Cultura, Ricardo Machado; do secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Branco; do presidente do Ibascaf, Luiz Claudio Gama; do prefeito Marquinho Mendes e da primeira-dama Kamilla Mendes. O prefeito Marquinho Mendes destacou a importância da parceria público-privada e agradeceu ao Shopping Park Lagos pela iniciativa.  

"É um momento muito importante na reconstrução da cidade, precisamos buscar cada vez mais parcerias. Esse é um espaço que valoriza não apenas o artista, mas também o cidadão cabo-friense, que assim ganhou mais uma opção cultural", comemorou o prefeito.

A nova galeria abre ao público todos os dias durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, e vai contar com artistas pintando in loco. A proposta da Secretaria de Cultura é futuramente estender a abrangência da galeria para outros tipos de atividades culturais.

O Espaço Cultural Torres do Cabo fica localizado na Rua Treze de Novembro, 51, no centro de Cabo Frio, e abriga cerca de 50 artistas entre pintores e artesãos. Ao todo 26 pintores irão se revezar a cada dois meses na exposição da Galeria no Park Lagos.

A galeria de Artes Torres do Cabo fica localizada na loja 125 do Shopping Park lagos na Avenida Henrique Terra, 1700 no Portinho.