Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Grupo Amadeus agita Polo Gastronômico na Passagem

Por em 08/06/2017

O Polo Gastronômico da Passagem recebe nesta sexta (9) o Grupo Amadeus a partir das 20h. A noite será marcada por grandes sucessos da Bossa Nova, Jazz e outros clássico da música.

O show é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, através da Coordenadoria de Eventos, e conta com o patrocínio dos comerciantes da Passagem. O trânsito no local será fechado com objetivo de valorizar e proteger o patrimônio deste que é um dos mais bonitos e aprazíveis recantos da cidade, além de deixar os frequentadores com mais espaço para curtir a noite.

História

O bairro Passagem foi ocupado pelos portugueses no início do século XVII. O local é um marco histórico e emblemático de Cabo Frio, pois deu origem à formação da cidade. Localizado entre o Canal do Itajuru e o mar, o espaço abrigou as primeiras habitações e feitorias, ocupados em sua maioria por pescadores. 

A Passagem possui diversos prédios antigos coloniais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como a Igreja de São Benedito. Construída para abrigar escravos no século XVIII, a pequena Igreja está localizada em frente à praça de mesmo nome, rodeada por pequenas e charmosas casinhas que conservam o desenho colonial. A construção é uma das principais atrações da Passagem.