Guarda Civil Municipal realiza curso de capacitação dos agentes de fiscalização de transporte

Por em 06/06/2017
A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio deu início ao curso de capacitação dos agentes de fiscalização de transporte nesta segunda-feira (06). A formação da turma superou as expectativas e contou com 28 agentes, sendo que eram esperados 18. O objetivo do curso é a melhoria da prestação de serviços para a população e visitantes, contribuindo com o crescimento profissional do agente.

O curso tem carga horária de dez horas. Foram abordadas noções sobre o trabalho do servidor público, do direito administrativo, do poder de polícia e seus atributos, da competência institucional do município, legislação municipal e Código Brasileiro de Trânsito.

De acordo com o diretor de instrução e ensino da guarda, Emmanoel Mattos, a Guarda Civil Municipal de Cabo Frio vem realizando diversas ações para capacitar e melhorar a qualidade do serviço dos agentes:

"Desde o mês de abril, a Guarda vem avançando na capacitação dos agentes, ministrando palestras e promovendo o conhecimento da corporação. Isso contribui para  o crescimento profissional do agente" – afirma ele.

Os cursos estão sendo ministrados no auditório da Guarda Civil Municipal, localizado na Rua Governador Valadares, no bairro São Cristóvão. As aulas vão até a semana que vem.