Guarda Municipal começa nesta segunda (12) capacitação continuada para agentes da corporação

Por em 12/06/2017

A Guarda Civil Municipal, órgão ligado a Coordenadoria de Ordem Pública e à Secretaria de Mobilidade Urbana, inicia nesta segunda (12), capacitação continuada para os agentes da corporação. O curso de defesa pessoal, sem prazo para acabar, acontece às segundas e terças-feiras, no prédio da instituição. Atualmente, Cabo Frio tem 250 guardas municipais em atividade.

De acordo com o diretor de ensino e capacitação da corporação, Emmanoel Mattos, os treinamentos acontecem em três turnos, nos horários de 8h, 15h e 17h, para atender à logística do sistema de plantão dos guardas. Segundo ele, agentes da Guarda Marítima e Ambiental também participam da capacitação.

“Apesar de o curso não ser obrigatório, o treinamento tem uma adesão muito boa porque os guardas compreendem que é necessário para a carreira e um benefício para o exercício da profissão”, informou Mattos, acrescentando que na semana que vem deverá ser incluída a parte legal sobre algemas e armamento menos letal, já que em conjunto com a defesa pessoal haverá treinamento com bastão, tonfa e algemas.

Desde abril os agentes participam de palestras sobre o Código de Trânsito Brasileiro e aplicações táticas da legislação. Os encontros têm por objetivo atualizar os agentes sobre as mudanças da lei, do direito administrativo, além de aprimorar a conduta do profissional com o cidadão.