Hospital da Mulher faz 20 partos nos cinco primeiros dias do novo governo

Por Redação em 06/01/2017
Vinte partos foram realizados no Hospital da Mulher de Cabo Frio na primeira semana do novo governo. O atendimento na unidade de saúde está normalizado desde a última segunda-feira (2). A reabertura do Hospital da Mulher foi uma das primeiras providências do novo governo de Cabo Frio, uma vez que a unidade estava fechada na gestão anterior por falta de estrutura e funcionários.

As alas passaram por limpeza e desinfecção no primeiro dia do ano. No dia seguinte os atendimentos foram restabelecidos e partos normalizados. O Hospital possui 40 leitos para gestantes no andar superior.

Uma ala pediátrica também foi inaugurada na unidade na terça-feira (3). Essa ala conta com 10 leitos. Duas crianças e 30 mulheres estavam internadas nesta sexta-feira (6).

Segundo a diretora do Hospital da Mulher, Dra Maria Caroline Dalboni, o quadro de funcionários está quase completo e a previsão é que até o fim do mês as equipes sejam ajustadas. “Estamos conversando com os funcionários concursados que estão em greve para que voltem ao trabalho. Em breve o quadro estará completo”, disse a gestora da unidade.

Primeiro parto do ano
O pequeno Josué Lucas foi o primeiro cabo-friense nascido na rede municipal de saúde de Cabo Frio em 2017. O parto normal foi realizado no Hospital da Mulher na segunda-feira, às 10h54. Ele e mãe são moradores de Tamoios, Segundo Distrito, e passam bem.