Livro “Amor e Cactos” será lançado neste sábado no Charitas

Por em 07/06/2017
O livro “Amor e Cactos”, da jovem Maria Eduarda Menezes, será lançado neste sábado (10) na Casa de Cultura José de Dome- Charitas. Maria Eduarda tem 16 anos e é estudante do ensino público do município. Em seu livro, ela retrata em forma de poesia as várias formas de amor, desde a paixão ardente ao amor fraternal. O lançamento acontece às 18h.

Maria Eduarda Menezes nasceu em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e veio com a família há sete anos morar em Cabo Frio. Atualmente está no 1º ano do Ensino Médio do Colégio Rui Barbosa. Seu objetivo é cursar Teologia, mas, segundo ela, a poesia sempre estará presente em sua vida.

“Amor e Cactos” promete uma leitura envolvente, pois descreve as fases da vida de  uma pessoa que se encanta, se ilude, se reencontra e se reinventa, nascendo sempre para o novo em busca de crescimento e experiências através do amor.

Exposição Arte e Cores

Quem for ao Cháritas também pode conferir a exposição de pintura “Artes e Cores” da artista Vilma Guimarães. A mostra apresenta 23 obras com pinturas diversificadas de paisagens, casarios florais e natureza morta. A mostra segue até o dia 29 deste mês. Vilma Guimarães já participou de centenas de exposições coletivas e individuais, conquistando vários prêmios nacionais e internacionais.

A casa de cultura também conta com salas de exposições permanentes com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guilaume, Chico Tabibuia e Mudinho, além de salas de exposições temporárias com acervos de artistas locais ou de outras regiões.

O Charitas está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.