Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Mais de 500 atletas participam da 3° Etapa do Estadual de Canoas Havaianas

Por em 31/07/2017
Sol, céu azul, mar com águas cristalinas, atletas de alto nível e um público animado. Essa foi a receita de sucesso da 3° Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas, que foi realizada na Praia do Forte.

O mar ganhou um colorido especial com as canoas, que ocuparam o canto esquerdo da praia na manhã deste domingo. Ao todo mais de 500 atletas de 24 equipes filiadas disputaram as 11 provas da etapa cabo-friense. A competição foi em alto nível, como conta uma das organizadoras do evento, Renata Asaro:

"Foi uma competição linda, muito disputada, com brigas por posições até os últimos metros. Deu gosto de ver o empenho dos atletas", conta ela.

A etapa de Cabo Frio contou com disputas nas categorias Sênior, Open, Master, Estreante, Golden e Mista Open. Todas as categorias, com exceção das Mista Open, foram disputadas tanto no masculino como no feminino. O trajeto foi de 10 km no Open Masculino e Feminino e 5 km nas demais categorias.

Entre os vencedores de cada categoria quem se destacou mais uma vez foi a equipe Mana Brasil, do Clube Náutico de Cabo Frio. A equipe permanece invicta em competições oficiais. A equipe do Clube Náutico venceu em três categorias: Open feminino, Master feminino e Open mista. 

Confira todos os resultados da 3° Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas:

Sênior masculino - Mauna Loa
Sênior feminino - Mulheres ao Mar

Open masculino 10 km - Heenalu Cabo Frio
Open feminino 10 km - Mana Brasil

Master masculino - Esquilo
Master feminino - Clube Náutico Cabo Frio

Estreante masculino - Heenalu Cabo Frio
Estreante feminino - Mauna

Golden masculino - Praia Vermelha
Golden feminino - Niterói Hoe

Mista open - Mana Brasil


Fotos: Dayanne Andrade e Francisco de Mattos