Mais de cem pessoas participaram do Bike Night Cultural

Por em 04/08/2017
Mais de 100 pessoas participaram do Bike Night Cultural nesta quinta-feira (03). A 4ª edição do projeto aconteceu no Espaço Cultural Lendas do Surf, na Praça da Cidadania, na Praia do Forte. Os visitantes puderam conhecer o acervo das modalidades do surf e do Windsurf e as histórias cada esporte.

Segundo o idealizador do Bike Nigth, Wellington Alves, esta edição contou com  algumas pessoas que participaram do passeio ciclístico pela primeira vez. “Todo mundo que participou ficou super encantado com o passeio. Havia pessoas de várias idades, com filhos, namorados, inclusive pessoas que participaram pela primeira vez e gostaram tanto que vão aderir ao passeio ciclístico. O Bike Night Cultural ajuda a conhecer Cabo Frio de uma forma bem diferente”, destacou.

O projeto Bike Night Cultural é da Secretaria de Cultura em parceria com o movimento ciclístico Bike Night. O grupo visita pontos culturais do município a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras.

Os ciclistas já passaram pelo Charitas, pelo Espaço Cultural Torres do Cabo, pela Forte São Mateus e agora pelo Espaço Cultural Lendas Do Surf. Outros monumentos históricos ainda serão visitados como: Biblioteca Walter Nogueira, Mart, Morro da Guia, Teatro Municipal Inah Mureb, Fonte do Itajuru, Largo São Benedito, Morro do Arpoador, Morada do Samba e Solar dos Massa. Outras informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela fanpage: Bike Night Cabo Frio.

Sobre o Espaço Cultural Lendas do Surf

O Espaço Cultural Lendas do Surf foi inaugurado dia 11 de fevereiro e abriga cerca de  823 pranchas de surf, body board e long board, além filmes, documentos, miniaturas, revistas,quadros e troféus que contam a história de um dos esportes mais praticados no Brasil e no mundo: o surf. O espaço abriga relíquias que contam a história do surf mundial e também de grandes nomes da modalidade. Este é o maior acervo do gênero das Américas Latina e Central, além de ser o terceiro maior do mundo.

Em julho, o espaço recebeu uma coleção de 30 pranchas de  Windsurf.  Além do acervo, o local também conta a história do esporte, que chegou no Brasil na década de 70 e, desde então, não parou de ganhar adeptos.

O Espaço Cultural Lendas do Surf funciona de terça a domingo, de 17 às 22h, e fica localizado na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte.

Passeio Ciclístico da Padroeira

Para comemorar o dia da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora Assunção, na terça-feira (15), o movimento Bike Night está preparando um passeio ciclístico em parceria com a paróquia. A concentração está marcada para as 9h, na Praça Porto Rocha. Para participar basta ter uma bicicleta, disposição e levar um quilo de alimento não perecível.