Marquinho e Rute tomam posse como prefeito e vice-prefeita de Cabo Frio

Por ASCOM em 03/01/2017
Tomaram posse neste domingo (1º) o novo prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, e a nova vice-prefeita, Rute Schuindt. A cerimônia foi na Câmara Municipal, sob o comando do vereador mais votado nas últimas eleições, Aquiles Barreto.

Após a cerimônia, Marquinho e Rute caminharam com a população em direção à Prefeitura. O prefeito fez um pronunciamento aos cidadãos em frente à sede do Executivo. Depois, convidou a todos os presentes para que entrassem com ele e sua equipe no prédio. Uma multidão acompanhou o prefeito até o gabinete..

"Estamos entrando juntos porque, a partir de hoje, a Prefeitura volta a estar de portas abertas para as pessoas. Vamos virar a página e mudar a história da nossa cidade", disse Marquinho. O prefeito ainda concedeu uma entrevista coletiva para depois conclamar: "agora vamos ao trabalho".

Ações emergenciais

O primeiro dia do novo governo foi voltado para uma série de ações emergenciais. Entre elas estão a ocupação de unidades de saúde e a limpeza na cidade.

Desde as primeiras horas da madrugada profissionais de saúde passaram a atender nas principais unidades. A UPA do bairro Parque Burle foi colocada em funcionamento, assim como o Hospital São José Operário. Em Tamoios, a UPA do segundo distrito e o hospital também receberam profissionais. O Hospital da Mulher está recebendo limpeza e desinfecção, e voltará a atender na segunda-feira (2).