Material de demolições irregulares é reaproveitado no Canil Municipal

Por da Redação em 21/03/2017
Os setores da Prefeitura de Cabo Frio estão atuando em conjunto para a reconstrução da cidade. Uma parceria entre as Coordenadorias de Meio Ambiente e de Regularização Fundiária está repassando o material recolhido nas demolições de construções irregulares para a reestruturação do Canil Municipal. Madeiras e mourões estão sendo utilizados para construção de casas e cercados para os cachorros.

O canil passa por uma reestruturação emergencial das instalações, pois foi encontrado pela atual gestão em estado de abandono. Atualmente, cerca de 70 cachorros abrigados no canil estão aptos para adoção responsável. Todos os animais disponíveis estão vacinados e medicados contra vermes e a maioria já passou pelo processo de castração.

Interessados podem fazer contato com a Superintendência de Proteção aos Animais através do número (22) 99237-6507 ou procurar a sede do canil, que fica na Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios. São necessários documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os moradores também podem colaborar com o município através de denúncias sobre ocupações em áreas irregulares no e-mail cogeafcabofrio@gmail.com.