Mil atletas são esperados para a Corrida da Padroeira

Por em 22/07/2017

Mais de mil atletas são esperados para a Corrida da Padroeira que continua com as inscrições abertas até o dia 10 de agosto, às 23h59. A estimativa é dos organizadores da competição, que acontece no dia 13 de agosto, vai contar com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e terá grande aparato de segurança formado pelas Secretarias de Turismo, Esporte, Ordem Pública, Saúde e Guarda Municipal.

No ato da inscrição, os atletas escolhem a categoria que vão competir: caminhada de 3 km ou corridas de 6 e 10 km. Depois de confirmada a inscrição, o atleta recebe kit com numeral, camiseta, sacola kraft e medalha de participação. Os primeiros na colocação geral ganham troféu, e nas categorias medalhas de ouro, prata ou bronze. De acordo com a produção da corrida, o local de entrega dos kits será informado na semana da competição.

As vendas são feitas pelo site www.diadecorrer.com.br e as taxas para participação nas provas custam a partir de R$ 75. Os primeiros 100 inscritos residentes em Cabo Frio ganham desconto de 20%. Maiores de 60 anos pagam a partir de 37,50. Para solicitar o desconto é necessária a apresentação de comprovante nominal.

Além disso, visitantes que vierem para a prova terão descontos especiais em hotéis e restaurantes. Durante o evento a cada 2,5 km haverá pontos de hidratação, além de área exclusiva de degustação no pós prova.

A prova acontece nas imediações da Praia do Forte com concentração na Praça da Cidadania, a partir das 8h. O evento faz parte da programação da Festa da Padroeira promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Informações pelo telefone 22 97404.5363.