Mobilidade Urbana espera lotação máxima do Terminal de Ônibus de Turismo durante o Carnaval

Por da Redação em 23/02/2017

A expectativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é de lotação máxima no Terminal Municipal de Ônibus de Turismo durante o Carnaval. O espaço tem capacidade para 134 veículos entre ônibus, micro-ônibus e vans de turismo. Cabo Frio deve receber cerca de 700 mil turistas durante nesse período, e muitos deles usam esses meios de transporte para chegar à cidade.

Além do Terminal, as ruas próximas à Estrada da Perynas, atrás do mercado Assaí Atacadista, na Praia do Siqueira, também serão usadas como estacionamento para esses veículos de turismo. A capacidade é para 60 automóveis. Não é permitido estacionar fora desses locais.

A Secretaria de Mobilidade Urbana solicita aos motoristas que façam o embarque e desembarque dos passageiros entre 21h e 9h, para evitar o congestionamento das vias.

A Prefeitura informa que os valores de cobrança do estacionamento permanecem inalterados neste período de Carnaval. Microônibus e vans com hospedagem em casas de aluguel ou pousadas pagam R$ 100, Ônibus com hospedagem em casas de aluguel pagam R$ 200. A chamada excursão social, com veículos que chegam e retornam no mesmo dia, tem valores diferentes para microônibus e vans (R$ 600) e Ônibus (R$ 1.000). O objetivo desta taxa é contribuir para a organização do setor e melhorar a arrecadação própria do município.

O Terminal Municipal de Ônibus de Turismo fica localizado na Avenida Wilson Mendes, no bairro Porto do Carro, em frente ao Dormitório das Garças. O local funciona 24 horas por dia.