Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Música no Convento tem apresentação do maestro Josué Marins com o Quarteto de Violões

Por em 26/07/2017
A quinta-feira (27) será de música boa em Cabo Frio. O projeto “Música no Convento” apresenta o concerto do maestro Josué Marins com o Quarteto de Violões no Museu de Arte Religiosa de Cabo Frio (Mart). O show acontece a partir das 19h com entrada gratuita e é aberto ao público.

O maestro Josué é formado em teoria musical e violão pela Escola de Música Villa-Lobos e piano e violão clássico pelo Conservatório de Música Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. Josué atua no meio musical há mais de 30 anos, tendo dirigido o Coral Palins, na cidade de Novo Hamburgo, e o Coral Marearte e o da Terceira Idade em Arraial do Cabo. Desde 1997 dirige sua própria escola, o Centro Musical Josué Marins, em Cabo Frio, por onde já passaram inúmeros músicos da cidade.

Os violonistas Rodrigo Machado, Leonardo Paiva, Felipe Bento e Éden Fernandes, que formam o Quarteto de Violões, vão acompanhar o maestro com acordes de músicas clássicas.

Já no sábado (29), é a vez da Feira Agroecológica do Convento, a partir das 15h. A feira traz os produtos da estação cultivados pelos agricultores locais, além de doces, quitutes, ovo caipira, queijos artesanais, geleias, compotas, caldos, petiscos e chopp artesanal. O grupo "Quilombando Griot" anima o evento com batuque e danças afrodescendentes.

O Mart funciona no Largo de Santo Antônio, s/nº – Antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Centro. O museu está aberto à visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados das 14h às 18h.