Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Músicos cabo-frienses participam da programação da 27ª Semana Teixeira e Souza

Por da Redação em 13/03/2017
A programação da 27ª Semana Teixeira e Souza será recheada de atividades culturais. O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, em homenagem ao escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Souza (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843. As comemorações acontecem entre 21 e 28 de março em oito pontos da cidade, no Primeiro e Segundo Distritos. Dentro do roteiro, estão planejados shows com músicos cabo-frienses. 

O Coral Cantavento, do maestro Rui Capdeville, vai abrir a programação, às 10h na Praça Porto Rocha. Às 21h a cantora Caren Oliveira e o violinista Dé Santos farão o show “A arte que escreve a musicalidade negra”, no Charitas. Na quarta (22), o público vai poder apreciar o show “Cabo Frio: Nossos notáveis na música”, às 22h, na Praça Porto Rocha, com apresentação dos músicos Abel Silva, Marcílio Lopes, Alvinho Santos, Ângelo Bodega, Rodrigo Revelles, Julia Vargas, Ivo Vargas, Sandro Guimarães, Adalberto Miranda e Rodrigo Feliz. 

Na quinta (23), Abel Silva volta aos palcos para lançar o CD “Abel Prazer”, às 20h, no Charitas, com noite de autógrafos. Ele é escritor, compositor e intérprete. Na sexta (24), o musicista José Artur fará uma apresentação às 18h30, no Charitas, da “Série Jovens Pianistas”, e às 21h, é a vez do maestro Ângelo Budega e convidados levarem muita música boa para o público. 

No sábado (25) o cantor Tuca Medeiros vai se apresentar no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e Silva, em Tamoios, às 18h. No domingo (26) tem show musical do Luciano Bahia, às 21h, no Charitas. Na segunda (27), é a vez da Banda Escarlate, com o show “Alma Viva”, às 19h, na Praça Porto Rocha. 

A Semana Teixeira e Souza também terá palestras, fórum cultural, lançamento de livros, declamação de poesia, apresentação de dança, gincana de pintura, feira de livros, exposição fotográfica, varal de poesia, oficinas, mesa redonda, tenda literária e roda de jongo.