Portal da Prefeitura de Cabo Frio

“Nossos Notáveis na Música” fazem apresentação memorável na Praça Porto Rocha

Por em 23/03/2017
Uma noite memorável de boa música marcou a primeira rodada de shows da Semana Teixeira e Sousa, na Praça Porto Rocha. O evento aconteceu nesta quarta-feira (22) e contou com a apresentação de dez músicos locais. Os “Nossos Notáveis na Música” tiveram a responsabilidade de levar um som de qualidade para o público. E eles cumpriram o que prometeram: cantaram e tocaram juntos primeira vez num mesmo palco. 

Segundo a Secretaria de Cultura, mais de 500 pessoas foram prestigiar a apresentação, que faz parte do calendário de atividades da 27ª Edição da Semana Teixeira e Sousa. O show aconteceu na tenda montada em frente ao coreto da praça. Também foram disponibilizadas 200 cadeiras em frente ao palco para acomodar o público. 

Participaram do evento os músicos cabo-frienses Abel Silva, Marcílio Lopes, Alvinho Santos, Ângelo Bodega, Rodrigo Revelles, Julia Vargas, Ivo Vargas, Sandro Guimarães, Adalberto Miranda e Rodrigo Félix. Eles se apresentaram em várias formações: solo, dueto, trio e em grupo. Para o subsecretário de Cultura, João Félix, o show foi um divisor de águas para a música cabo-friense. 

“A praça foi tomada pela população que queria rever seus grandes músicos. Conseguimos que essa junção emocionasse todas as pessoas que estavam no show. A apresentação se estendeu por duas horas e meia, e o mais importante, com música de qualidade”, disse o subsecretario. 

Sobre a Semana Teixeira e Sousa

A Semana Teixeira e Souza é realizada pela Secretaria de Cultura e faz uma homenagem ao escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Souza (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro "O Filho do Pescador", de 1843. O evento vai até o dia 28 de março e está recheado de atividades culturais. (Veja a programação no site da Prefeitura http://www.cabofrio.rj.gov.br/)

Criado por meio da Lei municipal nº 1106/1991, A Semana passou a fazer parte do calendário oficial do município e em 06 de julho de 2012 integra também o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual nº 6290.