“Nossos notáveis na música” se apresentam na Semana Teixeira e Sousa

Por da Redação em 21/03/2017
Nesta quarta-feira (22), a Praça Porto Rocha será palco para “Nossos notáveis na música”. O show terá participação de dez artistas locais e faz parte da 27ª edição da Semana Teixeira e Sousa. A apresentação está marcada para começar às 20h.

O evento vai reunir os grandes nomes da música cabo-friense como Abel Silva, Marcílio Lopes, Alvinho Santos, Ângelo Bodega, Rodrigo Revelles, Júlia Vargas, Ivo Vargas, Sandro Guimarães, Adalberto Miranda e Rodrigo Feliz.

Esses músicos já tocaram e cantaram com grandes nomes da música nacional e muitos deles são autores de importantes composições que viraram sucesso no país. Eles vão cantar em várias formações: dueto, trio e uma apresentação com todos os músicos.

A Semana Teixeira e Souza é realizada pela Secretaria de Cultura e faz uma homenagem ao escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Souza (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro "O Filho do Pescador", de 1843. O evento vai até o dia 28 de março e está recheado de atividades culturais. (Veja a programação no site da Prefeitura, em  http://www.cabofrio.rj.gov.br/).

Criado por meio da Lei municipal nº 1106/1991, o evento passou a fazer parte do calendário oficial do município de Cabo Frio, e em 06 de julho de 2012 passou a constar também do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual nº 6290.