Obras na Praça do Skate são concluídas nesta quarta-feira

Por em 03/05/2017

Equipes da Secretaria de Obras e da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) concluíram as obras na Praça do Skate nesta quarta-feira (3) e retiraram o acúmulo de água e detritos. Os reparos vinham sendo realizados desde o mês de abril.  Vale ressaltar que o esgoto acumulado na pista é resultado de um serviço executado pela gestão anterior.

As equipes constataram que o fundo do bowl estava cerca de 1m abaixo da rede de drenagem que passa pela avenida, pois no governo passado foi feita uma elevatória que não estava funcionando. Foi realizada drenagem do poço de visitas que estava interligado à elevatória levando detritos e sacos plásticos, o que causou o dano à bomba que fazia escoamento da pista. Após todos esses processos, a bomba foi reinstalada no local.

Durante o período dos reparos, a pista passou por várias ações de sucção e escoamento da água, além de limpezas e higienizações para impedir o acúmulo de esgoto no local.

“Estamos devolvendo a pista para toda a população completamente limpa e pronta para o funcionamento, com o problema da bomba solucionado. Esse local é de vocês, moradores Cabo Frio”, disse o prefeito Marquinho Mendes, que esteve na finalização da obra.

Ligações clandestinas

Além das inúmeras irregularidades encontradas na pista, foram constatadas ligações de esgoto clandestinas feitas pelos quiosques da Orla da Praia do Forte. As ligações serão identificadas e os proprietários dos quiosques serão notificados ainda nesta semana.