Pagamento de aposentados e pensionistas do Ibascaf é antecipado em uma semana

Por em 06/02/2017
A Prefeitura depositou na última sexta-feira (3) o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF). Pelo calendário de negociação acertado com a categoria, o depósito aconteceria somente na próxima sexta-feira (10). Com isso, o pagamento foi antecipado em uma semana

"A regularização do pagamento de aposentados e pensionistas é prioridade absoluta. Estamos devolvendo o respeito com aqueles que sempre prestaram serviço ao município, ao contrário do que fez o governo anterior. É nosso dever manter os pagamentos em dia, apesar de todas as dificuldades enfrentadas", afirmou o prefeito Marquinho Mendes.

Assim como todo o funcionalismo, aposentados e pensionistas amargaram cerca de quatro meses sem receber seus pagamentos. Sem dinheiro na conta, muitos relataram passar por diversas dificuldades para manter as contas em dia. Além da falta de pagamento, os beneficiários do Ibascaf também ficaram mais de um ano sem poder contar com o serviço do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica do Instituto. O Pasmh, que foi reaberto há duas semanas, já realizou cerca de 300 atendimentos.

O Ibascaf está localizada na Rua Expedicionários da Pátria, 118, no bairro São Cristóvão. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.