PAM de Unamar registra cerca de 10 mil atendimentos no mês de abril

Por em 05/05/2017

A Saúde em Cabo Frio segue com a reformulação no setor, que passou por tantos problemas no ano passado. Nas unidades de saúde, o atendimento precário de antes deu lugar a um atendimento humanizado.

O PAM de Unamar é uma das unidades que representam essa mudança. A unidade é uma das maiores em número de atendimento da cidade e registrou no mês de abril 9.591 atendimentos clínicos. Entre as principais especialidades, estão: procedimentos de enfermagem, com 808 atendimentos; pré consulta, com mais 800 atendimentos; e ginecologia, com quase 500 consultas.

Ao todo, a unidade disponibiliza mais de 25 especialidades médicas, além de outros tipos de serviços como, procedimentos de enfermagem (curativos, retirada de pontos, vacinas). Segundo Aline Arariba, diretora do PAM, esses números são resultado da dedicação de toda a equipe:

“Gostaria de agradecer a toda a equipe do PAM de Unamar pelo esforço, pelo atendimento atencioso e respeitoso que eles sempre tiveram com a população. Foi com muito trabalho que conseguimos realizar quase 10 mil atendimentos só no mês de abril”, conta ela.

A diretora destaca que esses números não incluem os atendimentos referentes às campanhas de vacinação contra Influenza e febre amarela.

“Nesse período de campanhas de vacinação, o posto registrou movimento maior que os dias normais e mesmo assim, conseguimos alcançar esse número tão expressivo sem reduzir a qualidade do nosso atendimento. O objetivo é continuar dia a dia trabalhando para melhorar ainda mais a saúde da população”, destaca ela.