Ponte que liga Tamoios a Barra de São João recebe manutenção

Por em 20/07/2017
A ponte que liga Tamoios a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, recebeu manutenção nesta quinta-feira (20). A Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), autarquia responsável pela limpeza urbana na cidade, realizou uma série de reparos na ponte: varrição, pintura do parapeito e reparos na rede de iluminação.

A equipe contou com 24 homens durante toda a operação. A varrição retirou dois caminhões de areia que estava sobre a ponte, dificultando a passagem dos veículos. O parapeito de toda a extensão da ponte também foi revitalizado, ganhando nova pintura.

Um caminhão auxiliou no reparo à rede de iluminação. As lâmpadas queimadas foram substituídas e a iluminação foi restaurada. A Guarda Municipal e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) deram apoio à operação. Vale ressaltar que a manutenção da ponte é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), por ser uma rodovia estadual (RJ 106). No entanto, por se tratar de um trecho urbano, com fluxo intenso de veículos, a Prefeitura de Cabo Frio realizou os reparos na via com a finalidade de melhor atender a população.