Prazo para beneficiários do Proedi com pendências na prestação de contas termina nesta quinta

Por em 03/04/2017
Onze beneficiários do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi), que não fizeram ou tiveram problemas na prestação de contas, relativa à chamada de 2014, tem até esta quinta-feira (6) para acertarem os tramites dos processos. Os favorecidos devem procurar a Controladoria-Geral do município que fica no prédio da Prefeitura de Cabo Frio, no Centro.

De acordo com a Controladoria-Geral, o beneficiário que não atender a convocação e acertar o processo estará sujeito a cobrança judicial no mesmo valor do projeto investido pelo governo municipal. A relação dos onze beneficiários com pendências na prestação de contas foi publicada no jornal “Noticiário dos Lagos”, de 28 de março de 2017, na página 5, em “Atos Oficiais”.

Para o secretário da pasta, Ricardo Chopinho, algumas alterações precisam ser feitas no Proedi para dinamizar a concorrência ao edital e garantir o melhor uso da verba.

"A expectativa é que o Proedi retorne no ano que vem com algumas mudanças para auxiliar os beneficiários que, ao final do financiamento, terão mais facilidade na prestação de contas. A Prefeitura, por sua vez, terá a garantia que o recurso público será investido de maneira correta", opinou o secretário, Ricardo Chopinho.

O Proedi, um financiamento público de projetos culturais, foi criado pelo prefeito Marquinho Mendes em 2011 atendendo à reivindicação da categoria por ocasião da Conferência Municipal de Cultura, em 2009.