Prefeito se reúne com moradores de Unamar para ajustar melhorias para Rua do DPO

Por em 10/08/2017
O prefeito Marquinho Mendes se reuniu no início da tarde desta quinta-feira, (10) com uma comissão formada por moradores da Rua do DPO, em Unamar, no distrito de Tamoios, para tratar de melhorias para a via. No encontro ficou acordado que será feito um mutirão de limpeza e colocação de caçamba para coleta de lixo, além de recuperação da iluminação em vias do bairro. A rua irá receber obras de pavimentação com recursos do Governo Federal.

“Estou muito satisfeito de recebê-los para, juntos, encontrarmos as soluções. Ainda não temos como fazer investimentos, pois há dívidas a pagar. No entanto, conseguimos aprovar uma liberação de verbas junto ao governo federal para a Rua do DPO, e também para outras vias, e faremos o serviço assim que os recursos forem liberados”, explicou o prefeito.

Na tarde desta quinta, a pedido do prefeito, a empresa responsável pela coleta de lixo irá ao local para fazer a retirada de resíduos. Além disso, ficou acertado que a comissão irá auxiliar o governo municipal numa campanha de conscientização junto aos moradores sobre a forma correta de descarte e de atenção aos dias de coleta.

Em relação à iluminação, a prioridade da força-tarefa irá abranger as ruas Orlando Bragança, Belis Cardoso, Tua Marranos, Nossa Senhora Aparecida e Juventude.

Verba federal irá contemplar manutenção da Rua do DPO

A Rua C, chamada antigamente de Rua do DPO foi alvo de uma licitação em 2014, na gestão anterior da Prefeitura, no valor de R$ 2 milhões. Na época foram realizados os serviços de drenagem e colocação de meio fio, mas por falta de pagamento a rua não foi pavimentada. Após quase três anos sem intervenções, em março deste ano, no início do atual governo, foi realizado desentupimento da rede de drenagem e nivelamento da rua. A Prefeitura indicou esta rua em abril, junto com mais 5 projetos, para receber recursos de uma chamada pública do Ministério da Integração Nacional para finalizar a pavimentação de 1,5 Km. O projeto de R$ 850 mil para esta rua foi aprovado em julho, e a obra será feita assim que a verba for liberada pelo Governo Federal.