Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura agiliza inscrição em universidades de alunos que ainda não concluíram ano letivo de 2016

Por Eliane Ribeiro em 19/01/2017

Os alunos da rede municipal de ensino que não conseguiram concluir o Ensino Médio no ano passado, por conta da crise na Educação deixada pela gestão anterior do município, vão conseguir se matricular em universidades ainda no primeiro semestre de 2017. A definição foi feita em uma reunião, na quarta-feira (18), entre o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira, representantes da Secretaria Municipal de Educação e de universidades da região.

"Este primeiro encontro oficial entre a Coordenadoria e as universidades foi muito produtivo e tenho certeza de que conseguiremos desenvolver uma parceria de excelência. Outro objetivo traçado é o de encaminhar universitários para o estágio obrigatório em diversos setores do poder público", afirmou Alessandro Teixeira, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na ocasião também foram abordados temas como convênios vencidos, informatização do encaminhamento de estagiários, demanda para estágio obrigatório, transporte universitário, dados estatísticos, calendário escolar e calendário das universidades.

Em comum acordo definiu-se um prazo até 31 de janeiro para retorno dos dados solicitados às universidades para que os profissionais das Assessorias de Tecnologia da Informação e Jurídica da SEME possam dar continuidade à atualização dos convênios e concretizar a plataforma digital de encaminhamento de estagiários.

Novo governo negociou fim da greve na Educação
O novo governo municipal, que assumiu no dia primeiro de janeiro com atraso nos salários de servidores de até quatro meses, vem negociando o retorno das atividades com todas as categorias do funcionalismo. No caso da Educação, a greve terminou no dia 6 de janeiro, após a negociação de um calendário de pagamento que inclui os salários atrasados e também os salários de 2017. Com isso, a volta dos alunos às salas de aula para a conclusão do ano letivo de 2016 foi marcada para o dia 1º de fevereiro. Já o início do ano letivo de 2017 será no dia 24 de abril.