Prefeitura apoia evento de corrida noturna na Praia do Forte

Por em 19/01/2017

Amantes de esportes podem se preparar para um fim de semana de atividades à beira mar, já que a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esportes, apoia no próximo sábado, dia 21, o “Summer Night Run”. O evento já reúne 450 participantes, mas a organização da prova vai liberar algumas inscrições extras que poderão ser feitas no Bar do Lido, na Praia do Forte, das 12h às 19h. O valor é de R$ 90, que só podem ser pagos em dinheiro.

Neste mesmo horário e local serão realizadas as trocas dos kits, exceto para as inscrições feitas no dia 21, já que estes participantes terão direito apenas à numeração, lanterna de cabeça e medalha na chegada. A idade mínima para se inscrever é de 18 anos.

O percurso será dividido entre três e cinco quilômetros para caminhada e corrida, respectivamente. O local da largada, que está marcada para às 20h30 para ambas modalidades, será na Av. Hilton Massa, 1863-2119, na Passagem.

De acordo com o secretário de Esportes, José Antonio Odilon, a secretaria está encarregada de realizar o isolamento dos percursos e de acompanhar a prova. Segundo ele, o evento é uma boa oportunidade para incentivar as práticas esportivas ao ar livre.

“Teremos a participação de diversos atletas, inclusive de outras cidades. Nossa expectativa é de que o evento incentive as pessoas a praticarem esportes em locais de belezas naturais. Além disso, é uma boa forma de divulgar nossa cidade”, avaliou Odilon, que será o responsável por entregar a premiação aos atletas.

Segundo a organização do evento, é necessário portar modelo de Ficha Médica, de Autorização de Retirada de Kits por Terceiros e o Termo de Responsabilidade para retirada dos kits.