Prefeitura apoia “Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público”

Por da Redação em 16/05/2017
Nesta terça (16) e quarta-feira (17) o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC/RJ) promove o “Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público”, que tem o apoio da Prefeitura. Nos dois dias o evento será realizado no auditório do governo municipal, das 9h às 17h40.

O objetivo do encontro, que dentro da programação oferece curso sobre demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, é oferecer treinamento sobre aspectos da contabilidade pública. O seminário conta com a participação de membros regionais do CRC/RJ bem como de palestrante com pesquisa desenvolvida pela Uerj.

DIA 16
9h – Abertura
Contadora Vitória Maria da Silva, presidente do CRC/RJ
Marcos da Rocha Mendes, Prefeito de Cabo Frio
Técnico em Contabilidade Ramires Rodrigues de Souza, delegado do CRC/RJ em Cabo Frio

9h30 às 10h50
Palestra do “Contabilês ao Português: entendendo a informação contábil” com o contador Waldir Ladeira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/RJ

10h50 às 11h10 – Intervalo

11h10 às 12h30 – Curso
Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público com a contadora Yasmim da Costa Monteiro, pós-graduada em Auditoria, Gestão Tributária e mestranda em contabilidade na FAF/Uerj com linha de pesquisa em Contabilidade Aplicada ao Setor Público – NBCT SP16. Atua há sete anos em contabilidade com destaque para o cargo de Chefe do Serviço de Contabilidade no Instituto Estadual do Ambiente (Inea/RJ). É palestrante de Contabilidade Pública pelo CRC/RJ

12h30 às 13h30 – Almoço

14h às 17h40 – Curso (continuação)
Elaboração e análise das demonstrações contábeis aplicadas ao setor público, com a contadora Yasmim da Costa Monteiro.

DIA 17
14h às 17h40 – Curso (continuação)