Prefeitura derruba construção ilegal no Parque Municipal do Mico Leão Dourado

Por em 03/05/2017
A Prefeitura derrubou mais uma casa construída de forma irregular na área do Parque Municipal do Mico Leão Dourado, em Tamoios, na localidade conhecida como Gleba 6. A ação foi realizada na última terça (02) pelos agentes das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, órgãos ligados à Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, e contou com apoio do Batalhão Florestal.

A construção foi localizada na semana passada e, na ocasião, o proprietário foi notificado.  A demolição aconteceu somente após a perícia para que todo o procedimento seguisse os trâmites legais. As ações da Secretaria de Desenvolvimento tem como meta eliminar todos os tipos de construções ou intervenções irregulares nas áreas de proteção ambiental de Cabo Frio.

“Nosso meio ambiente é muito rico e precisamos preservá-lo a todo custo, tanto para que nossos cidadãos posam usufruir de tudo o que a natureza nos oferece quanto para que o município esteja apto a receber os benefícios federais que essas ações vão proporcionar no futuro”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos.

A população pode denunciar quaisquer ameaças ao meio ambiente pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.