Prefeitura discute atendimento à mulher na rede pública

Por em 24/05/2017
Discutir o atendimento à mulher na rede pública é o tema abordado no encontro  entre as equipes técnicas da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Civil Municipal, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria-Geral do Direto da Mulher. O evento acontece na Universidade Estácio de Sá, nesta quarta-feira (24), e segue até às 17h.

O encontro tem o objetivo de mostrar como funciona o atendimento às mulheres vítimas de violência e como elas devem ser encaminhadas ao serviço do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam). Além disso, o evento promove a sensibilização dos demais setores de como atender essas mulheres, eliminando a discriminação e o possível preconceito institucional.

As palestras são ministradas por Cristina Fernandes, coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Márcia Lyra, do Rio de Janeiro, e Tatiana Crispim, a primeira advogada transexual de Cabo Frio.

Participam do evento a vice-prefeita, Rute Schuindt, 80 profissionais que atuam no Ceam, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de uma equipe da Coordenadoria da Mulher de Arraial do Cabo.