Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura disponibiliza 80 toneladas de sal para a comemoração de Corpus Christi

Por em 13/06/2017
Nesta quinta-feira (15) é feriado de Corpus Christi e Cabo Frio tem uma programação especial para comemorar a data. A festividade contará com show com a banda católica Som do Céu, além das cantoras Juliana Gorito, Denise Salvi, Gabi Borges e Valentina Francisco, que participaram da última edição do programa The Voice Kids, da TV Globo, e ainda a Banda NOHALL. O feriado também terá a 13ª edição da Feira Forte.

Além disso, não pode faltar a tradição dos tapetes de sal. A Prefeitura vai disponibilizar 80 toneladas de sal para a confecção dos tapetes. De acordo com o prefeito Marquinho Mendes, a Prefeitura não terá gasto com a aquisição e distribuição do sal, já que empresas do setor se dispuseram a ajudar o município a realizar a tradicional programação.

“A celebração de Corpus Christi é uma das mais tradicionais do Brasil, e em Cabo Frio ela sempre foi muito forte, com uma participação muito grande da população. A Prefeitura vai disponibilizar 80 toneladas de sal, que será distribuído em diferentes pontos da cidade. E isso não vai gerar custo nenhum para os cofres públicos”, disse o prefeito.

A Comsercaf será a responsável pela distribuição do sal. Tamoios receberá 20 toneladas, sendo 10 para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e 10 para a Paróquia São Paulo e São Pedro. O Jardim esperança receberá 10 toneladas, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança. O centro da cidade receberá 50 toneladas, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção. A distribuição do sal será feita na quinta-feira, às 6h.