Prefeitura doa mudas de ipê em Tamoios e orienta sobre poda e plantio

Por em 16/02/2017
Agentes das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, estiveram, na manhã da quarta-feira (15), no loteamento Long Beach, em Tamoios, onde fizeram mais uma entrega de mudas aos moradores.

Os residentes receberam cerca de 30 mudas de Ipê, árvore nativa da região, como parte da ação de conscientização sobre a preservação do ecossistema local, formado, principalmente, por restingas e árvores de médio a grande porte. Eles ganharam, também, placas informativas sobre cuidados e deveres com animais de estimação, como recolhimento de dejetos, e sobre a limpeza da praia, inclusive com o fornecimento de saquinhos higiênicos para o depósito de lixo inorgânico.

A iniciativa começou na semana passada no condomínio Orla 500 e teve continuidade devido ao volume de pedidos de mudas por parte dos moradores locais.  Os fiscais também orientaram o presidente da Associação de Moradores dos condomínios sobre como fazer a manutenção e a poda preventiva das árvores e os novos plantios na praça local.

De acordo com relato dos agentes, a receptividade e o tom de agradecimento com que os moradores têm recebido as ações das Coordenadorias é surpreendente e todos se comprometeram a entrar em contato sempre que alguma irregularidade for detectada nas proximidades.

A população pode comunicar a Prefeitura sobre qualquer irregularidade ou ação que possa prejudicar o meio ambiente, por meio do site cogemacabofrio@gmail.com.