Prefeitura firma parceria com Conselho Regional de Administração

Por em 09/05/2017
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Fazenda, firmou uma parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) para uma cooperação técnica e intelectual, para inserir novas tecnologias na gestão pública. O acordo tem como objetivo ampliar a atuação do CRA, bem como contribuir com a gestão das finanças do município. O convênio foi firmado através do secretário de Fazenda Clésio Guimarães Faria, que também é conselheiro do CRA-RJ.

De acordo com Clésio Guimarães, os benefícios que o convênio vai trazer para a cidade são muitos, desde a melhor fiscalização da gestão pública até a melhora no nível de exigência para as empresas que trabalham com administração.

“Alguns benefícios são a ampliação dos meios de fiscalização e maior controle e exigência de registro no CRA-RJ para as empresas que tenham qualquer atividade relacionada àquelas atribuídas à área de administração”, explicou o secretário.

O CRA vem firmando parcerias com diversas prefeituras pelo Brasil a fim de criar uma fonte de geração de indicadores que irá fortalecer o sistema que o Conselho Federal de Administração (CFA) está implementando. A implantação do sistema ocorre por meio da Câmara de Gestão Pública, em conjunto com o CRA-RJ. Segundo o Conselho, o objetivo final é que o órgão federal seja o observatório nacional de desempenho da Gestão Pública no Brasil.

Ainda de acordo com Clésio, a idéia é de que em breve os benefícios do convênio alcancem novos setores da administração pública.

“Estamos em fase de preparação da Casa do Empreendedor e também teremos um pessoal especializado para fazer um link com a Casa do Administrador. Haverá informações para capacitação das novas empresas que se estabelecerão no município com atividades vinculadas à Administração”, contou ele.