Prefeitura firma parceria com Universidade Veiga de Almeida para bolsa de estudos

Por da Redação em 09/03/2017
Servidores municipais de Cabo Frio têm até a próxima segunda-feira (13) para se inscrever para a concessão de bolsa de estudos nos cursos de graduação da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O benefício será concedido através de uma parceria firmada entre a Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a instituição.

Serão concedidas 30 bolsas de 50% para servidores ou dependentes, em qualquer um dos cursos de graduação presencial oferecidos pela Universidade, desde que seja para novas matrículas.

Para se inscrever, os servidores devem comparecer à sede da Coordenadoria até segunda-feira (13/03), às 12h, munidos do contra-cheque. Já os dependentes devem levar documentos que comprovam o parentesco com o funcionário público, além do contracheque do mesmo. A Coordenadoria fica na antiga sede da Prefeitura, no Braga, em frente ao Fórum. As bolsas serão concedidas aos 30 primeiros inscritos.

O coordenador Alessandro Teixeira ressaltou a importância de estabelecer parcerias com instituições que se comprometem com o desenvolvimento da cidade, como a UVA.

"Neste momento econômico crítico para as famílias cabo-frienses, a Universidade Veiga de Almeida  reconheceu a necessidade de qualificação dos servidores públicos. Estamos diante de uma grande oportunidade de ingresso nos cursos de ensino superior com a metade do valor das mensalidades", concluiu.