Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Prefeitura flagra construções irregulares em áreas de proteção ambiental em Tamoios

Por da Redação em 25/03/2017
As equipes de fiscalização das Coordenadorias de Meio Ambiente e de Assuntos Fundiários realizaram ronda fiscalizadora por bairros do Distrito de Tamoios, na sexta-feira (24), com objetivo de identificar construções e ocupações irregulares em áreas ambientais ou públicas. 

Logo no inicio da operação, as equipes identificaram o início da construção de um muro sob a linha de transmissão de energia (torre), com delimitação de lote fora dos padrões exigidos pela municipalidade, e sem nenhuma licença, na Rua das Pacas. Imediatamente as equipes removeram todo o muro construído devolvendo o espaço ao seu estado inicial.

Prosseguindo a operação, na localidade do Parque do Mico Leão Dourado, na gleba 6, a equipe flagrou a construção de um muro irregular, delimitando a área do parque caracterizando parcelamento irregular do solo. O responsável foi detido pelos agentes públicos e pela equipe da UPAM – Unidade de Polícia Ambiental – e levado à 126ª DP, onde foi autuado pelos delitos praticados. 

As fiscalizações continuarão ocorrendo por toda a cidade identificando e sanando qualquer atividade que represente risco potencial ao meio ambiente, assim como ocupações irregulares em áreas ambientais e públicas. Os cidadãos podem enviar denúncias pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.