Prefeitura e IFF oferecem curso para diretores de escolas municipais

Por em 22/06/2017
A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), oferece curso gratuito de capacitação direcionado aos diretores das escolas municipais de Cabo Frio.  As aulas irão abordar o potencial uso da energia solar fotovoltaica nas escolas. Ao todo, são 30 vagas disponíveis. Interessados devem fazer a inscrição no site da Prefeitura no ícone "Curso para diretores de escolas municipais".

O curso será no dia 8 de julho, das 8h30 às 12h30 e 14h00 às 18h00 na sede do IFF.  As aulas serão ministradas pelo coordenador do Polo de Inovação do instituto e doutor em Energia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rodrigo Martins Fernandes. O curso dará certificado emitido pelo IFF.

“Estamos trabalhando para garantir a inovação tecnológica e aperfeiçoamento dos serviços públicos aliados à preservação ambiental, apoiado numa administração séria e consciente de seus deveres sociais”, afirmou o coordenador-geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.

Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, uma nova turma será formada em uma data a definir.

Investimento em energia sustentável

A Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação vem avançando nos estudos para a geração de energia sustentável no município. A construção de um Condomínio Solar em Cabo Frio vem sendo elaborada desde o início da atual gestão.

Já uma parceria com a Associação dos Ciclistas de Cabo Frio (Acicaf) pretende criar estações de bicicletas geradoras de energia sustentável em escolas da rede municipal e entidades sem fins lucrativos.  A proposta é elaborar ações esportivas e tecnológicas que envolvam os alunos e que beneficiem a população com a geração da energia.

Ambas as iniciativas são discutidas por profissionais envolvidos nos processos e seguem nos trâmites legais e financeiros para o ajuste dos detalhes para as implantações dos projetos.