Prefeitura realiza manutenção em ruas e praças

Por em 24/04/2017
Desobstrução de rede com troca de manilhas e recuperação de posto de visita com colocação de tampão. Esses foram alguns dos serviços realizados pela Prefeitura na semana passada em algumas ruas de Cabo Frio. A ação foi coordenada por equipes da Secretaria de Obras.

Também foram realizados desentupimento e limpeza de rede e de posto de visita, além da recuperação de caixas ralo com colocação de grelhas e de piso em paralelos. Também está ativa a operação tapa buracos com reposição do asfalto.

As equipes passaram pelas Ruas Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no bairro Braga, México, no Jardim Náutilus, e Belgrado, no Jardim Olinda. Algumas praças também receberam a intervenção: Praça da Bandeira, na Passagem, e Praça Francisco Ribeiro, na Praia do Siqueira.

Obras na Praça do Skate

Outro local que Secretaria de Obras está recuperando é a rede de drenagem da rua próxima à Praça do Skate, na Orla da Praia do Forte. Na segunda-feira (17), uma equipe esteve no local e constatou que o fundo do bowl está cerca de 1m abaixo da rede de drenagem que passa pela avenida, pois na gestão anterior foi feita uma elevatória que não estava funcionando.

Na terça-feira (18), foi iniciada a drenagem do poço de visita que recebe a água da praça que, pelos problemas constatados, também estava recebendo esgoto. Este poço estava interligado à elevatória levando detritos, o que causou o dano à bomba de drenagem.

Essa ligação foi interrompida para que a elevatória receba apenas a água de chuva que cai no bowl, interligando o poço de visita direto à rede. Resolvido isso, será reinstalada a bomba de drenagem. A previsão é que o serviço seja concluído ainda esta semana.