Prefeitura regulariza serviço de iluminação pública

Por em 08/05/2017
O município de Cabo Frio volta, aos poucos, a ser iluminado. No período de quatro meses, a Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf) já atendeu parcialmente 95% dos bairros da cidade. Ao todo, o município tem 28.400 pontos de luz e, destes, mais de 60% estavam apagados. As reclamações passavam de cem por dia.

De acordo com o balanço feito pela Comsercaf no primeiro quadrimestre de 2017, a cidade recebeu iluminação em 7.300 pontos. Além dos serviços de manutenção e troca de lâmpadas, a empresa faz também, quando há necessidade, a extensão de rede para alimentar um ou mais pontos sem energia ou quando há roubo de cabos. A companhia também realiza pequenas podas de galhos que estejam obstruindo o fluxo luminoso de um determinado ponto de iluminação pública.

Para atender as demandas que chegam diariamente pelos canais de comunicação da Comsercaf e da Prefeitura, a companhia trabalha em dois turnos, dia e noite, com cinco caminhões nas ruas e um exclusivo para atender as emergências. Durante a noite as equipes percorrem os bairros e marcam os postes apagados com uma fita zebrada para que a manutenção seja feita durante o dia.

Os pedidos para a troca de lâmpadas queimadas ou para a colocação de novos pontos de luz podem ser feitos através dos telefones: 2648.8906 ou 2648.8907 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou por email: comsercafmidia@gmail.com