Prefeitura remove carcaça de baleia encontrada em Unamar

Por em 27/06/2017
Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente e da Comsercaf retiraram, na manhã desta terça-feira (27), a carcaça de uma baleia encontrada por moradores nas areias da praia de Unamar, no Distrito de Tamoios. A ação da Prefeitura teve que ser rápida pois a carcaça estava em adiantado estado de decomposição e o odor forte estava incomodando os moradores da localidade.

Segundo o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, o fato foi informado para o Projeto Jubarte para que seja atestada a necessidade de realização de uma necropsia, para determinar a causa da morte do animal.  “Pelo adiantado estado de decomposição, não foi possível determinar a espécie, se era realmente uma Jubarte. Nós informamos ao Projeto, pois temos informações de que duas jubartes foram encontradas mortas em apenas quatro dias no litoral da Bahia.  Ao se confirmar a espécie, creio que a instituição deve abrir uma ampla investigação”, afirmou.

A carcaça foi enterrada em local apropriado e não divulgado para evitar que haja violação da ossada.