Profissionais da área da saúde de Tamoios recebem capacitação

Por em 25/05/2017
Melhorar o desempenho profissional por meio da capacitação. Esse é o objetivo do encontro entre os profissionais da área da saúde do Distrito de Tamoios que aconteceu na quarta-feira (24) no auditório do Hospital Municipal de Tamoios. O evento é uma extensão da Semana de Enfermagem e reuniu cerca de 100 profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do hospital local.

Na parte da manhã os funcionários participaram de palestras e oficinas e à tarde realizam uma confraternização. A coordenadora do Programa da Saúde do Trabalhador do Município de Cabo Frio, Cristiane Falque, palestrou sobre acidente de trabalho; o enfermeiro do trabalho responsável pelo Cerest-BL, Gilvan Senna, e a terapeuta ocupacional, Fabiana Godoy, falaram sobre a prevenção de acidente com material perfuro cortante; e o doutor em enfermagem Sérgio Porto fechou as palestras com o assunto segurança do paciente.

De acordo com o gerente da equipe de enfermagem da UPA, Adriano Gomes Gonçalves, a intenção é sempre promover a capacitação da equipe. “Nosso foco é ver um maior desempenho profissional e por isso a ideia é trazer um tema por mês para que consigamos desenvolver melhorias. Ter a oportunidade de confraternizar é trazer unidade entre os profissionais”, afirmou o gerente.

A técnica de enfermagem do Hospital de Tamoios, Marly Gonçalves do Nascimento, falou sobre a importância do evento. “A iniciativa dessa capacitação traz segurança e respaldo para os profissionais da saúde já que os nossos conhecimentos são renovados”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Rute Schuindt, e a Coordenadora- Geral de Enfermagem, Beatriz Cavalcanti Trindade Marins.

SOBRE A SEMANA DE ENFERMAGEM

A Semana de Enfermagem aconteceu de 16 a 18 de maio e foi organizada pela direção técnica e de Enfermagem da UPA do Parque Burle. O evento inicialmente foi direcionado aos profissionais da unidade, mas esta semana se estendeu aos profissionais de Tamoios. A programação teve como tema “Humanizando o cuidado”, com o objetivo de proporcionar capacitação e aperfeiçoamento das ações junto ao paciente.