Programa de Mapeamento das Atividades Culturais é iniciado nesta sexta

Por em 21/07/2017
Teve início nesta sexta-feira (21) o Programa de Mapeamento das Atividades Culturais de Cabo Frio com a abertura do Cadastro Único de Cultura das Atividades (CadCult). A cerimônia aconteceu na Casa de Cultura Jose de Dome (Charitas) com a apresentação do programa para cerca de 150 artistas e diversas manifestações culturais.

O cadastro tem o objetivo de identificar e conhecer a especificidade e a diversidade da categoria para que as políticas públicas sejam implantadas de acordo com as necessidades da classe artística. Além disso, o mapeamento proporcionará visibilidade aos representantes e às suas produções culturais. Os artistas vão ter até o dia 21 de outubro para efetuar o cadastro.

“Esse levantamento é muito importante para sabermos onde nossos artistas estão localizados. Estamos nos adequando ao Sistema Nacional de Cultura e o cadastro vai servir para a Secretaria definir as políticas públicas para a nossa cidade", explicou o secretário de Cultura, Ricardo Machado.

O CadCult é voltado para pessoa física, produtores, agentes, grupos/coletivos, associações ou fornecedores de serviços, empresas, trabalhadores e pesquisadores que atuam nas atividades culturais da cidade. A primeira etapa é voltada para o cadastramento individual de pessoas físicas.

Uma nova data será divulgada pela Cultura para o cadastro de grupos/coletivos. Caso integrantes de algum grupo cultural tenham interesse em realizar a inscrição, podem fazê-la individualmente nesta etapa e, posteriormente, realizar o cadastro do grupo. Após o preenchimento do cadastro, um e-mail será enviado pela Secretaria no prazo de 30 dias para confirmar a inscrição no CadCult e informar os próximos passos.

A ficha de inscrição do CadCult está disponível no ícone "Cadastro de Cultura" no site da Prefeitura de Cabo Frio. (www.cabofrio.rj.gov.br).