Programa Super Líder começa na próxima quarta (10)

Por em 08/05/2017
Começa nesta quarta-feira (10), a capacitação gratuita do Programa Super Líder, uma parceria entre a Prefeitura e a Index Cursos Profissionais. Nesta primeira fase, duas turmas, compostas por oito alunos cada uma, terão encontros semanais onde aprenderão Informática, Liderança e Elaboração de Documentos e Formulários.

"Ficamos muito felizes pelo programa ter sido tão assertivo no que se refere às necessidades diretas dos líderes comunitários. Antes acreditávamos, mas diante do resultado da reunião de apresentação, na última semana, temos a certeza da importância e relevância desse programa na transformação das comunidades", afirmou o diretor da Index, Ítalo Sampaio.

Segundo ele, o treinamento é totalmente custeado pela empresa e a parceria com poder público rende frutos, tanto para a instituição quanto para a sociedade. Sampaio comemorou a adesão nesta primeira etapa do programa.

"Estamos conseguindo atuar como agente de transformação da nossa cidade e isso não tem preço. Sem contar que devido à parceria estamos conseguindo transcender a nossa operação empresarial que é oferecer cursos de idiomas, gestão, informática, maquiagem e muito mais", contou.

Para Adriana Freire Novaes, diretora de Ensino Tecnológico da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação, o objetivo da parceria é integrar cidadãos, oferecendo-lhes conhecimento e auxiliando na conquista de espaço das comunidades na sociedade. Segundo ela, é fundamental o comprometimento das Associações de Moradores nesse processo.

"Desejamos integrar os cidadãos permitindo-lhes melhor acesso aos serviços públicos bem como a outros benefícios promovidos pelo conhecimento tecnológico. Para isso é imprescindível que sejam ofertadas oportunidades para todos, principalmente para as comunidades que buscam se organizar e ter "voz", que desejam conquistar um espaço mais digno e saudável para a convivência social. É oportuno que seja crescente o envolvimento das organizações comunitárias, pois através delas o alcance será mais amplo e satisfatório. Acreditamos que a tecnologia é a ponte que possibilitará vários encontros e grandes descobertas", assegurou.