Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Projeto Cultura do Amanhã recebe ensaio de bateria do mestre Guinho nesta terça

Por em 23/01/2017
Música, dança e uma série de eventos culturais marcam o projeto "Cultura do Amanhã", que acontece até o dia 5 de fevereiro em diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (24) o projeto recebe o ensaio da Bateria Diferente, do mestre Guinho. O encontro acontece na Praça da Cidadania a partir das 20h. 

“A Cultura de Cabo Frio vive um importante momento. Estamos valorizando os artistas locais e reconstruindo a nossa identidade através de exposições, círculos de dança, música e teatro. Acreditamos que a Cultura, além de formar cidadãos, mostra as raízes históricas da nossa cidade", disse o superintendente Carlos Ernesto Lopes. 

A programação cultural acontece até o dia 5 de fevereiro com exposições artísticas, mostra de teatro, dança e música com apresentações no Charitas e na escadaria do Teatro Municipal, na Praça da Cidadania, sempre a partir das 20h. 

Bateria Diferente 
Criada em Cabo Frio, a Bateria Diferente fica aos cuidados do consagrado mestre Wagner Brandão Silva, ou “mestre Guinho”, como é conhecido no meio. A bateria nasceu da necessidade de se ter um grupo musical com uma proposta nova e diferente e mostra, através do samba, a diferença entre as tradições das baterias cabo-frienses. Além do samba, que é o carro-chefe do grupo, outros ritmos musicais fazem parte do repertório sempre tendo como base as batidas do samba. 

SERVIÇO

Ensaio de bateria do mestre Guinho
Quando: 24/01
Onde: Praça da Cidadania - 20h