Projeto de esportes terá aulas gratuitas de segunda a sexta à noite na Praia do Forte

Por em 24/05/2017
A partir de junho, a Praia do Forte irá receber uma série de atividades esportivas gratuitas no período da noite. O projeto Praia Esporte irá oferecer prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento, com a supervisão de profissionais de educação física. Para isso, uma estrutura será montada diariamente nas areias da praia, na altura da Avenida Nilo Peçanha.

"Temos um patrimônio incrível, que são as nossas praias, e precisamos aproveitá-las para promover qualidade de vida para os moradores da nossa cidade. Vamos começar pela Praia do Forte e, posteriormente, expandir para outras praias", afirma o prefeito Marquinho Mendes.

O projeto será inaugurado com uma cerimônia no dia 2 de junho (sexta-feira), a partir das 19h. Na ocasião haverá apresentações e campeonatos esportivos para demonstração. As atividades com os alunos irão começar no dia 5 de junho (segunda-feira), a partir das 18h.

As atividades serão de segunda a sexta, das 18h às 21h. Das 18h às 19h as aulas serão exclusivas para a Melhor Idade (acima de 55 anos). As aulas de vôlei, futevôlei e beach tennis serão abertas e sob demanda. Já o treinamento funcional e o alongamento serão em turmas de até 20 pessoas.

As inscrições já podem ser feitas em uma tenda montada na orla da Praia do Forte, das 16h às 20h, ou pelo email praiaesportecabofrio@gmail.com. É preciso informar o nome completo, idade, endereço e o esporte que deseja fazer. Também será necessário apresentar um atestado médico.