Programa “Educação em Saúde” visita escolas municipais

Por em 03/04/2017

A Prefeitura, por meio das Vigilâncias Sanitária e Ambiental, órgãos ligados à Secretaria de Saúde, realiza visitas itinerantes nas escolas municipais com o programa “Educação em Saúde”. O objetivo é promover orientações sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Cerca de 10 escolas por mês recebem a visita dos agentes, que orientam sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Paulo Campos, a ação acontece em várias escolas desde janeiro e que o programa envolve todas as unidades da rede municipal.

“O trabalho de educação em saúde tem que ser contínuo e rotineiro. É importante que todos participem, já que a conscientização envolve toda população. É nas escolas que devemos educar desde cedo as crianças, pois elas assimilam mais rápido”, avaliou Campos.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Lucy Pires, promoveu a capacitação dos agentes de saúde para realizarem a ação educativa, que acontece simultaneamente no 1º e 2º distritos de Cabo Frio.

A iniciativa promove palestras e esclarece dúvidas, e explicando a importância de todos participarem do combate ao mosquito. A ação também foi transmitida ao vivo pelo Facebook, o que possibilita a participação de pais e interessados.