Projeto educacional de consumo consciente de energia é iniciado

Por em 27/06/2017
Teve início nesta terça-feira (27) o projeto educacional de consumo consciente de energia em Cabo Frio. Equipes da Enel e da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação estão na Praça do bairro São Cristóvão com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre o consumo consciente desse bem tão importante.

De acordo com o Coordenador de Ciência e Tecnologia, Alessandro Teixeira, esse projeto visa integrar e conscientizar toda a sociedade sobre a discussão desse tema.

"Trabalhamos para envolver a sociedade cabo-friense no importante debate sobre o consumo consciente de energia elétrica e, paralelamente, aprofundar a proposta de geração de energia fotovoltaica (solar). Um dos passos para aproximar o cidadão do assunto é essa parceria com a Enel, que trouxe um equipamento que de maneira didática apresenta especialmente aos alunos da rede pública os caminhos da geração e da distribuição da energia", disse Alessandro Teixeira.

Na programação, está previsto o concurso cultural para troca de até 20 geladeiras. Para participar, o interessado deve estar cadastrado no projeto "tarifa social baixa renda" da Enel, e comparecer à carreta com uma conta de luz, que não precisa estar paga, se inscrever e responder à pergunta “o que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. As 20 melhores respostas terão direito de trocar a geladeira usada por uma nova.

Haverá ainda visitação simultânea na Carreta Educacional durante a semana; plantio de 30 mudas de árvores nativas de Mata Atlântica, inserido no programa de reflorestamento e compensação de carbono da Enel e palestra para os presidentes de Associações de Moradores (em horário ainda a ser definido).

Além dos estudantes do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o projeto é aberto para visitação dos usuários da Secretaria de Assistência Social e de Direitos Humanos; ONGs, igrejas e demais entidades sociais da Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação. A Guarda Civil Municipal também participa todos os dias do evento.

Data: até dia 30 de junho 2017

Local: Praça de São Cristóvão

Horários:

Segunda-feira: das 16h às 19h;

Terça e quarta-feira: das 9h às 18h30 com intervalo das 12h às 13h;

Quinta-feira: das 9h às 18h.

Quinta-feira: 18h30 - Resultado do Concurso Cultural

Sexta-feira: troca das geladeiras das 9h às 12h.