Portal da Prefeitura de Cabo Frio

Projeto Praia Esporte encerra pré-inscrições

Por em 30/05/2017
Estão encerradas as pré-inscrições para o projeto Praia Esporte, que irá movimentar a orla da Praia do Forte a partir de junho com atividades esportivas gratuitas. Em menos de uma semana foram realizadas aproximadamente 80 inscrições presenciais e 177 por e-mail. A organização do projeto vai entrar em contato com os candidatos por e-mail para confirmar a inscrição até o próximo domingo (4). Quem não receber a confirmação, terá o nome automaticamente incluído na lista de espera.

“Inicialmente, o projeto vai começar com 60 vagas das turmas de segundas, quartas e sextas. Quem ficar na fila de espera será remanejado para as turmas de terças e quintas, que ainda serão abertas. A cada cinco faltas a organização vai considerar abandono e a vaga será substituída pelas pessoas que estão aguardando”, disse a professora de educação física Luana Totti, uma das coordenadoras do projeto.

A cerimônia de abertura do projeto será na próxima sexta-feira (2), a partir das 18h, na praia. Na ocasião haverá apresentações e campeonatos esportivos para demonstração. As atividades com os alunos irão começar na segunda-feira (5), a partir das 18h.

O projeto Praia Esporte irá oferecer prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, treinamento funcional e alongamento, com a supervisão de profissionais de educação física. Para isso, uma estrutura será montada diariamente nas areias da praia, na altura da Avenida Nilo Peçanha.

As atividades serão de segunda a sexta, das 18h às 21h. Haverá turmas especiais para a melhor idade (acima de 55 anos). As práticas de vôlei, futevôlei e beach tennis serão abertas e sob demanda. Já o treinamento funcional e o alongamento serão em turmas de até 20 pessoas.